Através de um passatempo, a marca permitirá às crianças e jovens surpreenderem alguém com um pedido especial. Para participar é necessário fazer uma compra na marca e candidatar-se num site dedicado. As cinco melhores histórias relacionadas com o regresso às aulas serão selecionadas para o programa, tendo a oportunidade de estar com João Manzarra e a Árvore dos Desejos, no final da campanha, para verem os seus desejos realizados.
O investimento da campanha ronda um milhão de euros e está maioritariamente presente em veículos mass media como TV, rádio, imprensa, assim como em distribuição de folhetos, paid media digital, redes sociais, direct marketing e ações de ativação de marca.
Explica a marca que “o Regresso às Aulas é a campanha com maior dimensão da Staples, ao nível de visibilidade, investimento, vendas e tráfego e tem como foco o posicionamento da empresa, como um dos principais players do mercado nesta ocasião do ano”. A insígnia quer continuar no top of mind dos consumidores e, consequentemente, aumentar o tráfego das suas lojas e incrementar as suas vendas, quer seja na rede de lojas como no canal online.