A Summa refresca a imagem do IADE

O IADE dá a conhecer a sua nova imagem de marca. O rebranding foi realizado pela agência espanhola Summa e visa refletir a evolução da instituição para uma faculdade tecnológica e digital.

O rebranding resulta da evolução da instituição, mas também da própria sociedade, onde novas profissões e novas formas de ensinar emergem, e onde a tecnologia tem um “papel preponderante”.  

O desafio proposto era que a nova imagem construísse uma linguagem visual que comunicasse de forma clara o propósito e a estratégia da marca de uma forma “própria, eficaz e inspiradora”.

Esta renovação junta, assim, elementos originais (como o edifício, o logo original e o logo atual) a novos elementos, nos quais se incluem novos padrões, reconstrução sobre o preto e o branco, um novo tom de azul original “Azul-ejo”, que visa refletir a portugalidade, uma nova fonte de letra grafitti, e a assinatura “Creating Creators”.

“A escola da criatividade está a evoluir para a escola da criação, com novas áreas de aprendizagem. Para se projetar na modernidade como uma faculdade do futuro, o IADE lançou a sua mais recente assinatura ‘Creating Creators’, estando agora a lançar uma identidade visual renovada que reflete toda a sua ambição de futuro. Um futuro cada vez mais apoiado na criação e na ciência”, afirma o diretor do IADE, Carlos Rosa.

O objetivo é, então, demonstrar que, além do design, na instituição há ciência, e para além da criatividade, há criação. O lançamento da nova identidade decorre durante este mês e é acompanhado de um novo site para a escola.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 14 Dezembro 2022 10:42


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