NÃO VIVO SEM…
A minha filha.
UM RECANTO NA CAPITAL PARA PASSEAR
Estádio Nacional.
O HOBBY
Ter tempo para não fazer nada. Também é preciso, e adoro estar em casa sem fazer nada.
SE TIVESSE UM SUPER PODER SERIA
O poder da cura, para nunca perder os meus.
A BANDA SONORA DO FIM DE SEMANA
Ouço de tudo! Vou desde o rock, pop, sejam anos 80 e 90 até tudo o que seja comercial em 2021.
A INSPIRAÇÃO DIÁRIA
Não tenho ninguém ou algo muito específico. Inspiro-me por vários momentos e pessoas ao longo do dia. Um vizinho, uma amiga, um colega ou até o carteiro (o meu, aqui, faz sempre o seu serviço de forma impecável e simpática). Estou convicta de que aprendemos sempre com os outros, só precisamos de estar atentos e ter algum espírito crítico. Por norma, transformo quase tudo em insights positivos.
A GASTRONOMIA DE ELEIÇÃO
A nossa! Somos tão ricos neste campo. Gosto de cozido à portuguesa, feijoada, pezinhos de coentrada…
FRASE INSPIRADORA
Não sei se é inspiradora, mas acredito genuinamente nela:“A comunicação interna precede a externa”. Se a primeira estiver a funcionar, a outra surge naturalmente. As nossas pessoas são as maiores public relations de uma empresa. Nunca nos podemos esquecer disso. Se as nossas pessoas estiverem envolvidas, conhecerem a estratégia, objetivos, motivações e ainda sentirem que fazem parte do projeto, a mensagem passa naturalmente para fora.
O FILME QUE MAIS VI
“Notting Hill” e sempre que o vejo, encontro alguma coisa nova. Mais do que uma história de amor, aquilo que mais adoro neste filme é a narrativa e relação de amizade daquele grupo de amigos.
GOSTAVA DE APRENDER
A tocar bateria. Todos os anos digo que vou ter aulas, mas nunca fui.
CIDADE ONDE MORARIA
Onde moro: Oeiras.
ONDE NÃO VOLTAREI
Nunca digo desta água não beberei.
TORNEI-ME MARKETEER PORQUE
Desde criança que o melhor da televisão, para mim, eram os anúncios. (ainda hoje consigo cantar, na íntegra, a música dos sumos “O Bongo”). A forma como os produtos estavam nos supermercados, o atendimento personalizado que se fazia em determinados espaços comerciais, os mupis nas paragens de autocarro…tudo me fascinava: “Aquilo assim vende?! Fabuloso”, pensava eu.
As minhas reflexões eram (e são) sempre nesse sentido. Todos nós, diariamente, usamos técnicas de comunicação e marketing em tudo o que fazemos, e na maior parte das vezes não sabemos. É incrível.
UMA CAMPANHA DE MARKETING É EFICAZ QUANDO…
Vende. É sempre esse o objetivo, mesmo quando falamos em reconhecimento, estamos a falar de venda, de conversão. No final, é isso que interessa.
UMA CAMPANHA MEMORÁVEL
Tenho muitas. Mas lembro-me que em 1996 surgiu um produto no mercado, que se chamava “O Royco Cup-a-Soup – É do caneco”. Uma sopa instantânea que estava com problemas de vendas. Não tinha tido grande saída e os armazéns estavam cheios. Não havia nada que a diferenciasse das outras sopas do género no mercado, mas era preciso vender. Perante este problema, e numa última tentativa, reformularam o posicionamento do produto e a sua narrativa. Criaram o conceito de ser uma sopa saborosa, de preparação rápida e que até se bebia numa caneca. O anúncio de TV tinha o saudoso ator Nuno Melo que representava um alentejano, deitado no campo e que, sem grandes esforços, mostrava como se fazia esta sopa – bastava água quente e uma caneca. “Uma trabalheira, do caneco!”. Foi um sucesso de vendas.
A MARCA INTEMPORAL
Para mim, são todas aquelas marcas que são usadas como designação. É o sonho de qualquer marketeer: Coca-cola (uma bebida cola), BIC (uma caneta), Gillette (uma lâmina).
O MAIOR DESAFIO NO MARKETING DA GLINTT
A atual rapidez do mercado, da nossa sociedade, das tecnologias e de como a comunidade quer ser contactada, colocam qualquer marca num desafio constante. A Glintt está a desenvolver a sua oferta para Espanha e tem como principal objetivo posicionar-se como o principal player Ibérico, para a área da saúde. Toda a nossa energia vai estar junto das nossas empresas e parceiros em Espanha, no sentido de criar reconhecimento das nossas competências nesta geografia. O desafio é, numa dimensão geográfica e de diversidade cultural como aquela que a Espanha tem, conseguirmos o foco exato.