Susana Albuquerque entende que o CCP e o ADCE partilham a mesma visão e objetivo: ambas são organizações sem fins lucrativos que pretendem unir os criativos e impulsionar a indústria criativa.
“Há muitos anos que sigo o trabalho do ADCE e desde 2018 que faço parte do board, enquanto presidente do CCP. É um privilégio ser vice-presidente nesta direção, pelo grupo de pessoas que fazem parte e pelo momento que vivemos”, afirma Susana, em declarações à Briefing. Sustenta que “nunca foi tão importante alimentar uma Europa unida e os valores que ela representa”. “O ADCE é uma organização sem fins lucrativos que existe por causa desta ideia de União Europeia da criatividade, por uma troca entre países baseada no respeito mútuo e na aprendizagem através da diferença. Espero poder ajudar a tornar esta ideia mais forte e mais visível”, acrescenta.
Com uma carreira de mais de 20 anos em publicidade, Susana Albuquerque tem, segundo o CCP, “liderado trabalhos criativos premiados em festivais locais e internacionais e foi também júri de Cannes Lions, One Show, El Ojo, D&AD, Golden Drum e El Sol, entre outros”. Recentemente foi eleita diretora criativa executiva nº1 em Portugal nos rankings do CCP.