A sustentabilidade das empresas é Green (Media)

A agência de comunicação Green Media lança um “Programa de Sustentabilidade”, para fomentar a adoção de uma estratégia mais sustentável por parte das empresas. A iniciativa reavalia a atividade das firmas, a 360, sob esse prisma, através de uma análise ao seu impacto direto na preservação e proteção do meio ambiente, para o qual terá um selo próprio.

Criado taylor made para cada empresa, o programa contempla: um workshop de Reflexão Green para diagnóstico top management e avaliação de investimento no ano 0, um concurso de ideias interno e externo, um programa de prémios green, a divulgação das novas soluções em implementação, e uma estratégia de comunicação do programa e dos resultados, entre muitas outras ações.

O organizador do GreenFest, Pedro Norton de Matos; o artista plástico Xico Gaivota; o presidente da Associação Zero, Francisco ferreira; e a professora e ilustradora da natureza Luísa Ferreira Nunes são alguns dos convidados especiais, que integram a lista de profissionais credenciados com uma participação direta e pessoal na supervisão e acompanhamento da iniciativa.

“O ‘Programa de Sustentabilidade’ para as empresas é muito mais que uma aposta ou um novo produto, mas uma missão que vem ao encontro desta necessidade, sendo que o objetivo é reunir o consenso da administração para a mudança e os inerentes investimentos”, explica a diretora-geral da Green Media, Isabel Augusto. “não é a primeira vez que o contexto empresarial é sensível a uma estratégia de sustentabilidade. Contudo, sinto que esta é a mais genuína, pois existe uma real preocupação em adotar novas medidas mais amigas do meio ambiente. Acredito que este pode ser um programa evolutivo e continuado nos anos seguintes com upgrade paralelo para nível 1 e 2”, acrescenta.

briefing@briefing.pt

Segunda-feira, 08 Junho 2020 08:47


PUB