Nova equipa de Relações Externas? A Tabaqueira tem

A Tabaqueira reforça a sua equipa de Relações Externas com três novas contratações. Carla Reis Costa, Ana Marreiros e Leonor Barreiros Cardoso juntam-se à empresa para consolidar a sua capacidade em áreas estratégicas complementares.

Nova equipa de Relações Externas? A Tabaqueira tem

Nesta nova estrutura, Carla Reis Costa é a nova diretora de Comunicação da Tabaqueira. A profissional será responsável pela definição e implementação da estratégia de comunicação da empresa, incluindo canais digitais, em alinhamento com a Philip Morris International. O seu percurso profissional teve início como jornalista na TSF, onde foi editora de Economia. Trabalhou depois em consultoras, como a BA&N e JLM&A, com clientes de várias áreas como Saúde, Finanças e Consumo. Mais recentemente, integrou a Brisa, de onde transita para liderar a comunicação da Tabaqueira.

Já Ana Marreiros junta-se à equipa como diretora de Sustentabilidade trazendo uma vasta experiência em sustentabilidade e comunicação corporativa. Ao longo do seu percurso, acumulou experiência em contextos de transformação organizacional e em estratégias de comunicação integradas. Integrou a agência Atrevia, seguida do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, ONG onde se dedicou à gestão de projetos de sustentabilidade de diferentes setores e  coliderou o projeto europeu SINCERE Forests – Spurring INnovations for forest  eCosystem sERvices in Europe. Ultimamente, desempenhou o cargo de Head of  Communication na Zurich Portugal, onde liderava a comunicação externa e interna e os eventos corporativos da seguradora.

Por fim, Leonor Barreiros Cardoso integra a organização como Manager Fiscal Affairs. Proveniente da Semapa, onde fazia parte da equipa de Tax, traz uma visão “estratégica e multidisciplinar”, tendo-se focado em matérias de fiscalidade e compliance. Passou também pela equipa de Tax da Deloitte Portugal.

Simão Raposo

Terça-feira, 09 Dezembro 2025 14:58


PUB