A Teresa faz ConsumerChoice

A ConsumerChoice contrata Teresa Preta para assumir, a partir de outubro, a direção-geral da empresa que desenvolve em Portugal o sistema de avaliação “Escolha do Consumidor”. O objetivo é “expandir a empresa, reforçando a posição do primeiro sistema de avaliação de marcas em Portugal”.

Esta profissional dedicou os últimos sete anos à gestão e dinamização de incubadoras de negócios e projetos de empreendedorismo em território nacional e internacional, nomeadamente África e Roménia, enquanto CEO de uma consultora na área do empreendedorismo. Assumiu ainda funções enquanto diretora-executiva, business consultant e senior advisor de mais de uma dezena de incubadoras nacionais e internacionais, além de ter sido docente no ISMAT. No seu currículo conta também com a coordenação de programas de ideação, aceleração e inovação aberta, nomeadamente com o Turismo de Portugal, e lançou recentemente a agência de felicidade Your Happy Mode.

Teresa Preta é licenciada em L.L.Modernas pela Universidade de Coimbra, pós-graduada em Tradução para Legendagem, pelo ISAG, e mestre em Tradução Audiovisual, pela Universidade Nova de Lisboa. Frequentou uma pós-graduação em Organização e Gestão de Eventos, no IPCB, e vários programas executivos, nomeadamente “Sustainable Finance”, no ISEG, “Liderar a Mudança Organizacional”, na Nova SBE, e “Gestão de Empresas Familiares”, no ISCTE.

“É com entusiasmo que aceito o desafio de ser diretora-geral da ConsumerChoice, uma empresa com uma forma de estar nos negócios com que me identifico plenamente. Arrojada, inovadora e com uma capacidade de adaptação constante às mudanças do mercado e do mundo, sempre com foco na satisfação, bem-estar e felicidade dos clientes e consumidores”, diz Teresa Preta. “As minhas expetativas para o futuro são otimistas, visto que queremos continuar a ser precursores das melhores práticas de avaliação da satisfação dos consumidores em Portugal e pioneiros na introdução de critérios inovadores nos sistemas de avaliação de marcas. Em 2023, queremos ser ainda mais ousados na forma como damos voz aos consumidores”, adianta.

“A contratação de uma profissional como a Teresa surge no momento oportuno, em que sentimos necessidade de reforçar a nossa massa crítica e preparar a empresa para os desafios e novidades que apresentaremos ao mercado em breve”, acrescenta o CEO da empresa, José Borralho.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 27 Setembro 2022 10:06


PUB