A campanha apresenta mensagens como “Embalagens vazias da Tetra Pak vão para o ecoponto amarelo” e “Recicle. A natureza agradece”. Estas estão presentes numa rede de 300 múpis ilustrados com imagens de duas embalagens de sumo da marca Compal, impressas em papel reciclado.
Neste sentido, o objetivo principal passa por sensibilizar as camadas mais jovens para esta temática e fazer que com estes consigam fomentar hábitos de reciclagem junto do seu núcleo familiar.
“Apesar de ainda termos um longo caminho a percorrer, temos desenvolvido, em conjunto com a Compal, inúmeras iniciativas com o objetivo de incentivar a reciclagem deste tipo de embalagens. É importante apostar na sensibilização dos portugueses para que reciclem as suas embalagens no único sítio que pode dar continuidade ao seu ciclo de vida – o ecoponto amarelo. Esperamos que o impacto desta campanha leve os portugueses a adotar hábitos mais sustentáveis”, afirma a responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria, Ingrid Falcão.
Já o diretor de Marketing da Sumol + Compal para Portugal e Espanha, Rodrigo Costa, refere que a circularidade das embalagens vazias é uma prioridade para a marca e, como tal, consideram que é um dever seu sensibilizar as pessoas para uma reciclagem feita de forma correta.
“Este tipo de iniciativas, feitas em conjunto com o nosso parceiro Tetra Pak, são muito importantes para informar que o local certo para as embalagens vazias de Compal neste formato é de facto o ecoponto amarelo. Esta é uma parceria de longa data em torno de um objetivo presente e futuro, o de garantir uma pegada ambiental cada vez mais reduzida da nossa marca”, reforça.