As Nações Unidas declararam que a 29 de setembro é o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar. A Too Good To Go decidiu estender ao mês todo a sensibilização da mensagem de que é preciso reduzir para metade o desperdício alimentar no mundo até 2050, se se quiser manter o planeta seguro. Sob o mote “Um Por Todos, Todos Pelo Planeta”, lançou o filme que pretende recordar que é tempo de agir e celebrar a relevância das ações individuais.
“Hoje, mais do que nunca, o nosso papel individual é urgente e altamente relevante. Por isso, decidimos celebrar os ‘Waste Warriors’, os guerreiros do desperdício, – neste caso alimentar – e o enorme contributo e impacto imediato que estes têm no combate às alterações climáticas, usando soluções simples e imediatas, como a nossa aplicação”, afirma a PR Manager da Too Good To Go Portugal, Carina Dias.
De acordo com o Project Manager da BRO Cinema, João Belmar, “o briefing não era fácil pois um dos grandes desafios da marca era, de uma forma simples, explicar aos consumidores o que realmente se pode esperar desta app, qual o conceito e como funciona”. Além disso, paralelamente, era “crucial” para a Too Good To Go introduzir os “‘Waste Warriors’, que são celebrados e retratados neste filme realizado pelo Chico Gomes”.
Ficha Técnica:
Project Manager – João Belmar
Direção de Produção – Diogo Sereno
Produção Executiva – Rita Saraiva
Chefia de Produção – Guilherme Carvalho
Realização – Chico Gomes
Assistente de Realização – Joana Prazeres
Direção de Fotografia – Yuri Sardenberg
Direção de Arte – David Tutti dos Reis
Guarda-Roupa – Rita Alves
Música – Fred Ferreira
Pós-produção de Som – Dizplay
Desenvolvimento de Imagem Gráfica – Mala Studio
Grading – Daniel Laranja