A Toyota veio para ficar. Palavra de CAETSU

A Toyota está a celebrar 50 anos em Portugal e comemora com uma nova campanha multimeios. A ação foi desenvolvida pela CAETSU, que recuperou o slogan de 1971 “A Toyota veio para ficar”. A produção ficou nas mãos da TRIX.

 

A campanha foi inspirada em “histórias reais de clientes”, “contadas na primeira pessoas”. O filme conta a história de Edgar Oliveira que está em busca de um Toyota antigo, que tinha sido do seu pai e que guardava memórias de alguns dos seus melhores momentos da infância. Encontrou-o e recuperou-o, terminando o filme com a ideia de que “a Toyota veio para ficar com a família”. Além do filme para TV, a agência criou o site 50anos.toyota.pt onde é possível conhecer mais histórias.

O slogan agora recuperado, teve a sua origem em 1969, tendo sido criado pela Sonarte, de Artur Agostinho. Era “A Toyota vem para ficar”, mas foi adaptado ao longo dos anos: em 1971 passou a “A Toyota veio para ficar” e dois anos depois foi complementado com “e ficou mesmo”. Tornou-se “num dos mais duradoiros slogans portugueses”. A Toyota quer agora “dar continuidade a este legado e apresentar aos novos públicos os valores que a definem: centrados nas pessoas”. “Queremos afirmar que a Toyota veio para ficar…consigo”, frisa Ricardo Amaral, diretor de Marketing da marca.

A direção criativa da campanha ficou a cargo de Sónia Leitão e o filme foi realizado por Dieter Primig.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 06 Março 2018 10:38


PUB