A TSBetc atravessa o oceano. A Briefing falou com a diretora de Expansão Internacional

Há 30 anos no mercado, a TSBetc, agência de MICE (Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras) e marketing 360º, chega a Portugal. Com sede e base logística no Porto e um escritório comercial em Lisboa, este é o primeiro passo de internacionalização. À Briefing, a diretora de Expansão Internacional, Catarina Eiko, afirma que querem oferecer ao mercado português e europeu toda a expertise da operação baseada no Brasil.

Briefing | Qual a razão da escolha de Portugal para a primeira internacionalização?

Catarina Eiko | Estudámos muito o segmento de live marketing e incentivos em Portugal e notamos que há muito espaço para crescer ainda. Além do mercado português, a nossa base aqui tem grande potencial para impulsionar os nossos negócios na União Europeia. Um dos exemplos é o projeto que desenvolvemos para o Grupo Boticário, que tem como objetivo incentivar as vendas de 35 mil revendedoras espalhadas por toda a Europa. Foi uma campanha de incentivo com duração de dois meses para a marca brasileira de cosmética que também está em Portugal.

O que se pode esperar da TSBetc em Portugal?

Queremos somar a expertise que acumulamos nos últimos 30 anos, com a operação baseada no Brasil, ao talento de portugueses que se juntaram a nós aqui. Somos uma agência que já entregou mais de 3.500 projetos para mais de 82 marcas, em 45 países. Portanto, viemos oferecer ao mercado português e europeu toda essa experiência e excelência comprovadas em eventos, convenções, feiras, incentivos, logística, ativações de marca e inovação. A nossa base aqui em Portugal, além de atender aos clientes portugueses, também trabalhará em projetos para a Europa e outros países. Um dos exemplos foi a edição 2024 da campanha de incentivo do “dōTERRA”, em Itália”. E estamos a chegar com um Programa de Incentivo da Hyundai Brasil para o Algarve, em maio.

Qual está a ser a adesão por parte das marcas nacionais?

Após quatro meses de trabalho, diversas reuniões e prospeções, tiramos um saldo positivo deste início de projeto. As marcas têm-se surpreendido com o nosso poder criativo e agilidade de respostas. Apresentámos até o momento mais de 20 projetos para diferentes clientes de diversos segmentos, além de estarmos à procura de patrocínio para diversos projetos para ações de verão e também de festas de final de ano, mostrando que estamos a olhar para o futuro com muito apetite.
Neste curto espaço de tempo, já entregámos um projeto para a Worten, uma das maiores marcas portuguesas. Estamos a desenvolver outros projetos para duas marcas portuguesas que ainda não podemos revelar o nome, mas que são do setor do desporto e do ramo imobiliário.

O que diferencia a TSBetc da concorrência?

Somos uma agência criativa, jovem e com muita personalidade. Pensamos sempre em ativar as marcas com ações fora da caixa. Vir de um mercado diferente possibilita-nos não ficar presos em conceitos pré-determinados e criar sem restrição.
Vale ressaltar que ficámos entre as melhores agências de incentivo do mundo no Crystal Awards 2023/2024, que foi divulgado este mês em Istambul, durante a Conferência Global SITE 2024. Fomos a única agência a chegar na final em duas categorias diferentes desta premiação com o case “dōTERRA Blue Diamond Summit 2023 – Kenya”. Além disso, ao longo de 2022 e 2023, a TSBetc acumulou mais de 20 prémios internacionais e brasileiros com casos de lançamento de produtos, ativações de marcas, stands de feiras e convenções. Todo esse reconhecimento mostra que temos uma excelência de criação e operação entre as melhores do mundo.

Quais os planos de expansão internacional?

Nos próximos anos, estamos focados em crescer aqui em Portugal e na União Europeia através da nossa base portuguesa. A ideia é termos representantes comerciais espalhados pela Europa, mas usar a base e força de trabalho em Portugal. Os mercados africanos de língua portuguesa também estão no nosso radar para os próximos anos.

Simão Raposo

Quarta-feira, 20 Março 2024 10:25


PUB