Briefing | O que é o projeto Brands’Market?
Teresa Barros | The Brand’s Market é um grupo de marcas ( 5 de roupa de criança – Piupiuchick, Little Angels, Mix it, TicTac Babies, Ma Petite Princesse, e 2 de acessórios – Rosa com Canela e Lemon Hair Lovers) que se juntou com o objectivo de fortalecer as marcas que o constituem. Somos todas mulheres, e nenhuma de nós tem loja física, pelo que estes eventos em que temos contacto direto com os clientes tornam-se ainda mais importantes. Organizámos um primeiro mercado em Lisboa, no Hotel da Estrela em Outubro deste ano e uma vez que superou todas as nossas expectativas decidimos consolidar a ideia, e ir mais longe. Para esta edição de Madrid, convidámos duas marcas: o Atelier da Tufi , e a Babuska (uma marca de roupa de criança espanhola). Mas a ideia é as marcas convidadas irem variando de modo a trazermos sempre novidade e mais valia ao cliente. No fundo acreditamos, que todas juntas conseguimos chegar mais longe.
Briefing | Quais os canais de comunicação que a marca tem privilegiado?
TB | Naturalmente, que todos os canais são importantes e por isso apostámos em revistas – na versão papel e online e na televisão . Como somos marcas que funcionamos 99% online, apostámos bastante neste canal. O Facebook é para cada uma das marcas uma ferramenta muito útil de trabalho – a própria página do The Brand’s Market está nesta altura em espanhol para conseguirmos comunicar com o nosso público alvo. Tendo em conta esta nossa presença online, houve também uma divulgação que foi feita por bloggers de moda infantil – quer em Portugal, quer em Espanha.
Briefing | é que decidiu expandir-se para Madrid?
TB | Todas temos clientes em Espanha. E dos países europeus, Espanha é quem tem o gosto/estilo mais parecido connosco no que toca a maneira de vestir as crianças, ainda que tenha umas “nuances” muito próprias. Era o passo natural a dar….
Briefing | Quais os objetivos para o mercado espanhol?
TB | O grande objetivo é darmo-nos a conhecer. É mostrar quem somos, e o que de melhor se faz em Portugal neste mercado.
Briefing | Para que outros mercados é que a marca se pode expandir?
TB | Queremos consolidar a nossa posição em Portugal. Para isso é fundamental uma aposta nos arquipélagos da Madeira e dos Açores. Mas está nos nossos planos uma expansão para outros países europeus. O primeiro grande passo está dado com a expansão para Madrid, agora é continuarmos o nosso caminho…´

