Os donos das autocaravanas só indicar no site dedicado à campanha indicar qual a disponibilidade do veículo e a região onde se encontra. Os voluntários da agência tratam de toda a parte operacional, desde a colocação no parque de estacionamento do hospital ou centro de saúde, até mesmo a desinfeção e limpeza.
O projeto surge na sequência dos “relatos de filas de ambulâncias à porta dos hospitais, profissionais de saúde exaustos, salas de espera de doentes lotadas” e tem o apoio do Stand Virtual para divulgar o movimento.
“Esta iniciativa é simples, mas com um potencial de ajuda imenso. A ambição é que todos aqueles que precisam de descansar o façam nas melhores condições possíveis, para que possamos todos sair bem deste novo confinamento e o mais breve possível. Vivemos em tempos desafiantes que urgem a colaboração efetiva de todos nós para evitar um colapso social. Não só queremos ajudar, como queremos deixar uma mensagem crucial: é fácil ajudar”, afirma Gonçalo Carvalho, um dos responsáveis do movimento.