A nova diretora de marketing é licenciada em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa (IPAM) integra os quadros da Renault Portugal desde 1989, depois de completar um ano de estágio na empresa. Iniciou funções pelo apoio pós-venda, ao nível da gestão logística e Marketing. Em 2001, ingressou na área comercial, como responsável de formação produto e métodos comerciais, passando, posteriormente, pelo marketing de produto, durante três anos. Entre 2011 e 2017 desempenhou funções como gerente operacional da Dacia, com a implementação da marca na rede de concessionários Renault. Entre 2017 e 2019, assumiu o cargo de gestora de vendas da Renault e Dacia da região sul do país. Entre 2019 e 2021, foi a coordenadora e gestora de frotas e responsável pelas grandes contas internacionais.
“A Dacia é um caso extraordinário de sucesso, com um modelo de negócio único no mercado, desde a fabricação à comercialização, conceito que outras marcas nunca conseguiram replicar. Mas queremos ganhar ainda mais notoriedade, indo ao encontro de um cada vez maior número de clientes que valorizam a racionalidade, a compra inteligente, mas sem abdicarem dos valores que têm ajudado a construir a reputação da marca: oferecer o essencial, redefinindo-o, a um preço sem concorrência, fiabilidade, mas também modernidade, tanto ao nível do design ou mesmo das tecnologias, como confirmam modelos como o Novo Sandero e o Duster”, afirma José Pedro Neves, que assumiu a direção-geral da marca em território nacional.