Há também visita guiada ao lagar da Santa Vitória com explicação sobre a produção de azeite e ainda um workshop de gastronomia alentejana, com pratos confecionados com o azeite acabado de extrair.
Incluindo no preço da experiência está a oferta de uma garrafa de azeite e de uma conserva de azeitonas, havendo também um pacote disponível para uma noite de alojamento, com pequeno-almoço.
Com 1620 hectares, é nesta herdade que o grupo Vila Galé produz os seus vinhos e azeites regionais alentejanos, com a marca Santa Vitória. Aqui, além das visitas guiadas ao lagar e à adega, existem atividades disponíveis como passeios de jeep ou BTT, paintball, canoagem, quinta e horta pedagógicas, experiências equestres, caminhadas ou viagens de balão de ar-quente.

