A Visa dá crédito à FPF

A Visa anuncia uma parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com vista a impulsionar o futebol feminino. Em declarações à Briefing, o Head of Marketing Spain & Portugal, João Seabra, diz que a marca pretende estar comprometida “em contribuir para o fortalecimento e a expansão do crescimento” da modalidade.

A Visa dá crédito à FPF

Através desta colaboração, a empresa de pagamentos digitais torna-se patrocinadora oficial da Liga BPI e também parceira do organismo na Festa do Futebol Feminino, um evento que envolve mais de 800 jogadoras de futebol dos escalões de sub-15 e sub-13. Além disso, o Head of Marketing Spain & Portugal da Visa, João Seabra, revela que está a ser explorada a possibilidade de trazer para o nosso País o programa “The Second Hal”, que tem como objetivo “reparar e planear” as carreiras das atletas das ligas femininas para quando as mesmas terminarem.

A iniciativa de apoiar este desporto não é nova, sendo que esta foi a primeira insígnia a assinar um acordo de patrocínio com a UEFA, que cobre exclusivamente futebol feminino, algo que aconteceu em 2018. Já em Portugal, no ano passado, foi implementado o projeto #TeamVisa, através da embaixadora Kika Nazareth, “que pretende capacitar os atletas para que, com as ferramentas certas, consigam alcançar o sucesso”.

“A parceria destaca o nosso compromisso com o fortalecimento das comunidades locais e a promoção de uma cultura desportiva saudável e equitativa”, diz João Seabra. “Ao unir forças com a FPF, que representa estes mesmos valores e com a qual nos identificamos, queremos demonstrar que este é um caminho ainda com muito por percorrer, mas que temos muito orgulho em começar a trilhá-lo”, remata.

Simão Raposo

Segunda-feira, 26 Fevereiro 2024 11:12


PUB