A campanha foi desenvolvida após um desafio proposto pela marca à agência para a utilização de ferramentas de IA no processo criativo. Neste âmbito, a On Spot Net utilizou ferramentas como o Chat GPT, no desenvolvimento do briefing criativo, e como o Midjourney, na primeira fase de desenvolvimento das peças gráficas.
“A inteligência artificial tem o potencial de enriquecer o processo criativo permitindo-nos explorar novas perspetivas e ideias. No entanto, é essencial abordar o uso destas ferramentas com responsabilidade, garantindo que a IA seja uma extensão do talento humano e não uma substituição. Ao combinar a criatividade humana com a IA, podemos alcançar resultados impactantes e personalizados, como o demonstrámos na campanha Salada Veggie da Vitacress”, diz o Chief Spotter da On Spot Net, Miguel Tapada.
A designer sénior da agência e responsável pela campanha, Catarina Bonita, acrescenta que trabalhar nesta publicidade foi uma experiência “enriquecedora e desafiante”, uma vez que a IA permite trabalhar o processo criativo de maneiras diferentes: não o substitui, mas facilita a otimização de tempo.