Esta colaboração começou com a Fly Red Sea, que é uma marca de aviação que pretende “elevar a excelência da experiência” no Mar Vermelho e que se inspirou nas águas “calmas” deste lugar. Dos projetos desenvolvidos, o mais recente é o Botanica. Este é um horto com um milhão de metros quadrados, no meio do deserto, onde as plantas autóctones e de outras origens são plantadas e treinadas para sobreviver no ambiente do Mar Vermelho, para ajudar a redefinir a paisagem dos destinos o grupo turístico está a criar. A sua linguagem visual baseia-se em formas “naturais” e tons “vibrantes” de verde, simbolizando crescimento e renovação.
Já a WAMA visa criar aventuras náuticas e cujo nome resulta da combinação das palavras água em inglês (WA) e em árabe (MA). Através da ideia de reflexo na água presente no logotipo, foi criada uma tipografia especial e todas ilustrações e layouts adotam esta linguagem, criando uma comunicação que apela ao conceito “sea yourself”. Com base na experiência de mergulho no Mar Vermelho, nasceu também a Galaxea, dedicada a proporcionar experiências de desportos aquáticos, cujo logótipo combina elementos gráficos técnicos, como a bússola e o mapeamento, com a figura simbólica de uma tartaruga. Por fim, a Akun é uma marca de aventura que pretende desafiar as pessoas através de inúmeras experiências ao ar livre e que apela à preservação do ambiente com uma simbologia inspirada na terra, água e céu.
O Managing Director da VML Branding, Pedro Gonzalez, afirma que a agência tem vindo a consolidar a parceria com a Red Sea Global. Acrescenta ainda que é um “enorme orgulho” poder colaborar com um “player tão relevante” no setor, que tem contribuído para a criação de uma nova identidade para o turismo da Arábia Saudita, em linha com os objetivos da Visão 2030.
Simão Raposo