Apresentada como “a televisão do futuro”, a nova plataforma inclui também o Espaço Kids, uma área de conteúdos só para crianças, organizado por canal e personagens, onde é possível criar avatares que identificam cada criança da família. Com um sistema de controlo parental é possível definir um horário de dormir, a partir do qual o acesso à televisão é automaticamente bloqueado.
Através de um acesso mais imediato, a nova televisão disponibiliza ainda uma melhor experiência de utilização das aplicações atualmente disponíveis – HBO Portugal, Netflix, Youtube – e a introdução de novas Apps, como o Youtube Kids ou Serviços Públicos, uma aplicação disponível apenas na TV da Vodafone, que permite a emissão de senhas eletrónicas e a renovação do cartão de cidadão, entre outras.
Criada a partir do centro de inovação Vodafone TV Hub, instalado em Lisboa, esta nova plataforma é suportada por uma nova box, a VBox 4K.
Com este lançamento, a Vodafone pretende reforçar “o seu posicionamento de líder enquanto fornecedor da melhor experiência de televisão em Portugal, respondendo aos novos hábitos de consumo de conteúdos televisivos dos portugueses”.
A campanha multimeios está presente, desde esta quarta-feira, em televisão, digital, lojas e suportes exteriores – mupis e grandes formatos.