O Modelo Continente também melhorou a posição, tendo subido ao segundo lugar, com 4,4% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 9,7% face ao total dos 20 mais.
Já o Ediclube baixou dois lugares para a terceira posição, alcançando 3,7% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,1% em relação ao total dos 20 mais.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se seis empresas do grande consumo, quatro da grande distribuição, duas das telecomunicações e oito de outros sectores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 45,5% da publicidade, a preços de tabela. Os seis maiores anunciantes responderam por mais de um quinto (21,5%) do mercado publicitário.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 94,6% dos seus budgets. À Internet destinaram 4,1% dos montantes, cabendo 1,4% aos restantes meios em análise.
Nos primeiros três meses do ano, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 85,8%. A Internet captou 7,9%, cabendo 6,3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.