A campanha tem autoria da Wunderman Thompson Portugal, produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga, direção de fotografia de Ekkehart Pollack e acompanhamento da Film Brokers. É veiculada em televisão, exterior e nos vários meios digitais, numa estratégia de planeamento a cargo da Carat.
Tendo como ponto de partida a história de uma mãe que se dirige ao seu local de trabalho (um hospital) na noite da consoada, o filme mostra várias pessoas a cumprirem os seus deveres profissionais, “abdicando da alegria e conforto da noite natalícia vivida em casa e em família, para se dedicarem aos outros”. Uma imagem que, segundo a marca, visa “reforçar junto dos portugueses uma mensagem de força e de solidariedade, que nos ajude a refletir sobre o papel ativo e contributo que todos podemos ter face a situações adversas”.
“Já é uma tradição as nossas campanhas de Natal versarem sobre temas atuais da sociedade e, dado o elevado compromisso da Vodafone em contribuir para ajudar a minimizar os efeitos da pandemia, este ano fez-nos ainda mais sentido voltar a assumir a coragem de não ficarmos indiferentes ao que se passa à nossa volta e homenagear os heróis que todos os dias se apresentam na ‘linha da frente’. Com uma mensagem autêntica, de força e de ânimo, esperamos que os portugueses se identifiquem com o nosso filme de Natal para que juntos, com audácia, resiliência e determinação, ultrapassemos este período totalmente atípico nas nossas vidas”, afirma a diretora de Marca da Vodafone Portugal, Leonor Dias.