A Vodafone transformou estas avós em estrelas de TV

Na Roménia, 40% dos idosos vivem sozinhos. Foi para contrariar esta tendência e provar que a tecnologia é um meio de integração que a Vodafone, em parceria com a McCann Bucareste, desenvolveu o projeto “Sunday Grannies”.

O plano era estabelecer uma ligação entre idosas solitárias, que gostavam de cozinhar para grandes grupos, e estudantes esfomeados que tinham saudades de uma boa refeição caseira.

Com a ajuda de técnicos da Vodafone, as avós romenas aprenderam o básico das redes sociais e partilharam menus e convites para jovens na página de Facebook que batizaram de “Sunday Grannies”. A experiência foi um sucesso e as cozinheiras têm já um programa televisivo.

Segundo os dados da McCann, após a campanha, a utilização de redes sociais pelo público sénior triplicou na Roménia e as vendas de smartphones com ligação 4G aumentaram em 78%.

Foi também criada uma aplicação para que outros idosos pudessem juntar-se ao projeto.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 15 Junho 2015 11:35


PUB