“A Voz da Experiência” pretende, assim, associar os valores destas figuras centrais na sociedade angolana com os principais valores do Standard Bank: “um banco com mais de 150 anos, presente em mais de 20 países, líder no continente africano”, explica a agência.
O resultado é um documentário de dez minutos, uma versão de quatro minutos e spots de TV que funcionam como trailers para este conteúdo. Uma campanha com ideia de Marco Pulido e João Martins, que contou com a direção criativa de Artur Carvalho e Marco Pulido, ficando a gestão do projeto a cargo de André Rocha e Filipa Ribeiro. O documentário foi produzido pela Geração 80, realizado por Sérgio Afonso, com produção de Tchiloia Lara e fotografias de Sérgio Afonso.
“O Standard Bank é um banco profundamente enraizado em África e o desafio consistia em produzir algo que – além de inovador – passasse essa realidade para o mercado”, diz o partner da Born, Duarte Vilaça. “Tivemos grandes desafios de produção e por isso não poderíamos estar mais satisfeitos: fizemos a campanha com recursos 100% angolanos, o que deixa transparecer a maturidade do mercado angolano no sector da publicidade e produção audiovisual. Este contexto permite-nos como agência ir cada vez mais longe e dar mais expressão a conteúdos incríveis só possíveis de encontrar em Angola”, acrescenta.