A agência do Rio de Janeiro, que nasceu em 2001, é responsável por parte da comunicação digital do Grupo Globo e do Globoplay e expande, assim, a sua operação com uma oferta de serviços on e offline. Composta por uma equipa de 140 pessoas, conta com uma carteira de clientes que inclui a Globo, Disney, Stanley, SexyHot, TeleCine, Herbarium, Aspen Pharma, entre outras.
“A pandemia trouxe-nos obviamente inúmeros desafios, mas soubemos reagir e reinventar-nos de modo a criar novas oportunidades e em menos de um ano duplicamos a nossa equipa. Conseguimos otimizar uma dinâmica de trabalho 100% remota, que permite não só tornar-nos mais eficientes, como também permite entregarmos projetos com maior qualidade a clientes pelo mundo inteiro, beneficiando de economias de escala, que nos tornam uma solução mais competitiva e atrativa”, afirma o fundador e CEO da VX, Leonardo Ciannella.
Para liderar o projeto, o ex-Content Creative Strategist da Fuel, António Sampaio Nunes, assume o cargo de Head of Operations a partir de Lisboa, como ponto de contacto entre o Rio de Janeiro e a Europa. “Encaramos a expansão para a Europa como um passo natural para uma agência que tem vindo a crescer de forma exponencial e que tem a capacidade, qualidade e estrutura para assumir um desafio desta dimensão”, diz.