A Wunderman dá casa aos rapazes na WPP

O projeto Casa dos Rapazes da Wunderman foi destacado no Relatório Mundial Pro-Bono da WPP, que seleciona os trabalhos mais relevantes efetuados por agências em todo o mundo. Entre as 59 campanhas distinguidas, esta iniciativa é a única com criatividade portuguesa.

“Uma das tradições de que mais nos orgulhamos na WPP é a contribuição que as nossas agências fazem através de trabalho pro-bono” – afirma Martin Sorrel, chefe executivo da WPP.

A Casa dos Rapazes é uma instituição que acolhe rapazes retirados às famílias pelo tribunal. E, em 2005 a casa ardeu e desde então que os rapazes vivem num corredor emprestado, o que motivou a criação de uma campanha, com o objetivo de angariar os 266.000€ que faltavam para construir a nova casa em 4 anos. O feito foi conseguido em menos de 2 meses, conta a agência.

“O que normalmente acontece é que as agências aproveitam este tipo de projetos pro-bono para fazer os seus projetos criativos, independentemente de serem os mais relevantes para a causa em si. Nós abordámos este trabalho como o fazemos para qualquer outro cliente e focamo-nos em criar uma campanha que gerasse os resultados que a instituição precisava e não os que nós queríamos. E com isso, ganhámos todos”, comenta a Wunderman.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 06 Julho 2015 12:38


PUB