A Zara veste for&from

A Zara Home acaba de abrir em Portugal a primeira loja do Programa for&from. Fica no Freeport Lisboa Fashion Outlet, em Alcochete, e visa integrar pessoas com necessidades especiais.

A Zara veste for&from

“Estamos muito felizes com a inauguração desta primeira loja. Cada espaço do projeto for & from é único pela sua equipa, localização, assim como pelo conceito de loja em si e a e a experiência que permite ao cliente. Estamos, por isso, neste momento, totalmente focados na loja que abrimos”, afirmou à Briefing fonte oficial do Grupo Inditex.

Gerido pela Associação VilacomVida, o espaço tem mais de 150 m2 de superfície comercial dedicada à exposição e venda das coleções da Zara Home de campanhas anteriores. Emprega 17 pessoas com diferentes tipos de capacidades especiais físicas, sensoriais e intelectuais.

Portugal é o terceiro país com estabelecimentos da for&from. No total, o projeto conta com 16 lojas, que geraram oportunidades laborais para mais de 750 pessoas com diferentes capacidades especiais e mais de oito milhões de euros para projetos sociais das diferentes organizações gestoras anteriores.

A partir de um donativo inicial da Inditex para a construção da loja, o modelo torna-se autossustentável através da venda a preços reduzidos pelas entidades sociais de produtos de campanhas anteriores. Os benefícios obtidos revertem na íntegra para projetos sociais das entidades sociais colaboradoras, neste caso a Associação VilacomVida.

“Desde a nossa fundação que, na Associação VilacomVida, temos o objetivo de garantir um futuro mais autónomo e mais feliz para os jovens com diferenças. É uma honra fazer parte de um projeto como este, que nos permite concretizar esta missão”, sublinham, por sua vez, os fundadores da Associação VilacomVida, Filipa Pinto Coelho e João Gomes da Silva.

 

Sofia Dutra

Segunda-feira, 29 Janeiro 2024 10:30


PUB