Action4 Ativism responsável pelo “Arraial Sumol Zero desce à Bica”

Decorao_Festas_de_Lisboa
A Action4 Ativism é a agência responsável pelo desenvolvimento da acção “Arraial Sumol Zero desce à Bica”, que decorrerá amanhã, no bairro da Bica, em Lisboa. A animação terá o seu ponto alto na Rua da Bica de Duarte Belo, no Bairro Alto, que, pela sua característica de “apertadamente acolhedora” se associa ao conceito trendy pretendido.

A activação tem como objectivo dar continuidade ao conceito da marca Sumol Zero, implementado em anos anteriores, e que pretende juntar uma festa alternativa ao programa das festas de Lisboa.

Assim, o Arraial Sumol Zero desce à Bica pelas 22h, inserida no programa das Festas da Cidade, cuja criatividade ficou a cargo da Action4, agência de brand entertainment do Sistema Ativism. A acção faz parte da estratégia de comunicação que a agência desenvolveu para a Sumol no âmbito das comemorações do Santo António, cujo claim assenta no lema “Pratica o outro sabor de Lisboa”.

É com este mote e com um desafio à prática do “alternativismo”, o qual vai também ao encontro da campanha de TV/Imprensa da Sumol Original, que a marca está presente nas Festas de Lisboa. O momento mais forte é o arraial da zona da Bica, que contará com uma fanfarra itinerante e a actuação da banda portuguesa ‘Os Caruma’. A agência é ainda responsável pela transformação dos dois eléctricos emblemáticos deste bairro popular, que serão os locais privilegiados de actuação dos dois DJ’s de serviço. 

O conceito de comunicação é também extensível às ruas de Lisboa com pendões de cariz popular, que pretendem incentivar as pessoas a visitar os bairros da cidade e a viver o que eles têm de mais tradicional. “Pratica o passeio na Baixa” e “Pratica a Insónia no Bairro”, são algumas das declinações do claim da campanha, que estão impressos nos pendões espalhados por Lisboa e que incitam à prática do “alternativismo”, já proclamado pela Sumol em festas de anos anteriores.

Todo o material de ponto de venda – toalhetes, tshirts e bandeirinhas, bem como a imagem dos quiosques na Av. da Liberdade – é também da responsabilidade da agência de brand entertainment do Sistema Ativism.

Fonte: Pure Ativism

Quarta-feira, 15 Junho 2011 23:00


PUB