A activação tem como objectivo dar continuidade ao conceito da marca Sumol Zero, implementado em anos anteriores, e que pretende juntar uma festa alternativa ao programa das festas de Lisboa.
Assim, o Arraial Sumol Zero desce à Bica pelas 22h, inserida no programa das Festas da Cidade, cuja criatividade ficou a cargo da Action4, agência de brand entertainment do Sistema Ativism. A acção faz parte da estratégia de comunicação que a agência desenvolveu para a Sumol no âmbito das comemorações do Santo António, cujo claim assenta no lema “Pratica o outro sabor de Lisboa”.
É com este mote e com um desafio à prática do “alternativismo”, o qual vai também ao encontro da campanha de TV/Imprensa da Sumol Original, que a marca está presente nas Festas de Lisboa. O momento mais forte é o arraial da zona da Bica, que contará com uma fanfarra itinerante e a actuação da banda portuguesa ‘Os Caruma’. A agência é ainda responsável pela transformação dos dois eléctricos emblemáticos deste bairro popular, que serão os locais privilegiados de actuação dos dois DJ’s de serviço.
O conceito de comunicação é também extensível às ruas de Lisboa com pendões de cariz popular, que pretendem incentivar as pessoas a visitar os bairros da cidade e a viver o que eles têm de mais tradicional. “Pratica o passeio na Baixa” e “Pratica a Insónia no Bairro”, são algumas das declinações do claim da campanha, que estão impressos nos pendões espalhados por Lisboa e que incitam à prática do “alternativismo”, já proclamado pela Sumol em festas de anos anteriores.
Todo o material de ponto de venda – toalhetes, tshirts e bandeirinhas, bem como a imagem dos quiosques na Av. da Liberdade – é também da responsabilidade da agência de brand entertainment do Sistema Ativism.
Fonte: Pure Ativism