A campanha é baseada num insight que, segundo a marca e a agência, tem preocupado pais e educadores um pouco por todo o lado – o tempo excessivo que os miúdos passam ao telemóvel.
“Segundo os mais recentes estudos, os miúdos passam duas vezes mais tempo ao telemóvel do que a interagir com os pais”, diz Marcelo Lourenço, criativo da Coming Soon e um dos responsáveis pela campanha. E acrescenta: “O que é algo que preocupa a todos, especialmente quem tem filhos. O Dia do Pai pareceu-nos uma ótima oportunidade para lançar uma campanha para incentivar pais e filhos a deixarem os telemóveis de lado e passarem mais tempo juntos”.
Por sua vez, Pedro Bexiga, cofundador da agência, argumenta: “As novas tecnologias trouxeram coisas fantásticas à sociedade – a facilidade de comunicação, a democratização da informação e, em muitos casos, aproximaram as pessoas – há famílias que se mantêm em contacto em países diferentes graças a uma vídeo chamada. Mas também há a questão da adição ao mundo virtual o que levou, por exemplo, ao banimento de todos os telemóveis das escolas em França”.