ActivoBank e Coming Soon pedem: liga-te ao teu pai

Desliga o telemóvel e liga-te ao teu pai. É esta a mensagem subjacente à campanha digital com que o ActivoBank assinala o Dia do Pai, que se celebra esta quinta-feira, dia 19. A criatividade é da Coming Soon, com sound design da Casa do Som e edição de Gustavo Maia.

 

A campanha é baseada num insight que, segundo a marca e a agência, tem preocupado pais e educadores um pouco por todo o lado – o tempo excessivo que os miúdos passam ao telemóvel.

“Segundo os mais recentes estudos, os miúdos passam duas vezes mais tempo ao telemóvel do que a interagir com os pais”, diz Marcelo Lourenço, criativo da Coming Soon e um dos responsáveis pela campanha. E acrescenta: “O que é algo que preocupa a todos, especialmente quem tem filhos. O Dia do Pai pareceu-nos uma ótima oportunidade para lançar uma campanha para incentivar pais e filhos a deixarem os telemóveis de lado e passarem mais tempo juntos”.

Por sua vez, Pedro Bexiga, cofundador da agência, argumenta: “As novas tecnologias trouxeram coisas fantásticas à sociedade – a facilidade de comunicação, a democratização da informação e, em muitos casos, aproximaram as pessoas – há famílias que se mantêm em contacto em países diferentes graças a uma vídeo chamada. Mas também há a questão da adição ao mundo virtual o que levou, por exemplo, ao banimento de todos os telemóveis das escolas em França”.

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 17 Março 2020 12:03


PUB