Integralmente produzida pela LUVIN’, a web serie é transmitida, às 19h, nos canais digitais da AEG: Instagram, Facebook e Youtube. Os primeiros a estrearem-se na cozinha são o coletivo de jovens cozinheiros New Kids on the Block, representados pelos chefs Joana Godinho, Pedro Abril e José Paulo Rocha. O mês de fevereiro inclui ainda a Adega do Albertino e Rainha e a Noélia e Jerónimo.
Segundo a marca, o nome Panela de Pressão “é indicador daquilo que fica encerrado de forma abrupta, mas que este projeto pretende libertar. Proporcionar visibilidade à pequena restauração, enquanto aguardam por dias melhores, quando as portas voltarem a abrir-se. Até lá, a AEG dá-lhes o espaço para promover as suas melhores receitas e segredos, histórias caricatas, entre outros momentos de entretenimento, através do canal mais favorecido do momento: o digital”.
“Desafiar expetativas faz parte do ADN da AEG, pelo que sentimos que neste momento temos a responsabilidade de contribuir para o propósito do Grupo Electrolux – construir uma vida pelo melhor – e unir-nos a uma causa que pode ajudar a minimizar as consequências futuras do atual momento que vivemos”, afirma a Marketing Manager do Grupo Electrolux, Ângela Pereira.
O projeto conta também com a participação das marcas Oliveira da Serra e Fula, justificada pela diretora de Marketing do Grupo Sovena, Loara Costa: “Decidimos entrar nesta web series pelo propósito da iniciativa, o de apoiarmos e estarmos próximos dos restaurantes nesta fase menos boa dos seus negócios. Por outro lado, agora que os portugueses estão mais tempo em casa, observamos que há um maior interesse pela cozinha pelo que faz todo o sentido reforçar que podem contar connosco no seu dia-a-dia”.