Afinal, chegámos à final do Mundial

Uma empresa portuguesa marcou presença na final do Mundial de Futebol. Tratou-se da Digisfera, empresa portuguesa especializada em imagens panorâmicas em alta definição e desenvolvimento de software para a área da fotografia, que desenvolveu trabalhos para a Hyundai e FIFA.

A empresa diz em comunicado que criou a fotografia gigapixel do jogo entre a Alemanha e a Argentina, tendo efetuado a pós-produção das 300 fotografias recolhidas no Estádio do Maracanã e aplicou o sistema PanoTag, desenvolvido pela empresa, que permite que os espetadores se identifiquem na fotografia através das redes sociais.

 

O sistema PanoTag permite a aplicação de tagging em fotografias panorâmicas e gigapixel e tem vindo a ser utilizado por inúmeros fotógrafos panorâmicos de países como Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Chile, Costa Rica, Espanha, Holanda ou Malásia.

A Digisfera lançou recentemente em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural o 360TourLisbon (temporariamente online), uma extensa visita virtual interativa à cidade de Lisboa, disponível num mini-dvd, que por sua vez, está embutido num postal convencional.
A Digisfera define-se como uma empresa especializada em fotografia panorâmica que aposta na inovação e internacionalização através da utilização de tecnologias informáticas associadas à imagem digital e ao design.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 17 Julho 2014 09:53


PUB