Tendo iniciado o seu percurso profissional como Copywriter na Leo Burnett/Publicis, Afonso Azevedo tem uma carreira composta pela passagem por agências como a excentricGrey/WPP, Reprise Media/IPG e Euro M. Entre os trabalhos desenvolvidos, destacam-se as campanhas para as marcas BP, Fiat, OREO, Bayer, UNICEF, Samsung, Ben & Jerry’s, Milka e TAP.
Ao longo dos anos, o seu trabalho tem vindo a ser reconhecido, tendo recebido prémios em festivais nacionais e internacionais, tais como o El Ojo, os ADCE, os Davey Awards, o CCP e os Prémios Eficácia.
Na perspetiva do diretor criativo, a publicidade não pode ser vista como uma interrupção, mas, sim, como uma continuação das conversas das pessoas. Por essa razão, acredita que a autenticidade já não é uma estratégia, mas “um valor inegociável”.
Por sua vez, o diretor-geral da Tux&Gill, Francisco Leitão de Sousa, afirma que está entusiasmado com o que 2025 vai trazer e que a entrada do novo responsável vai beneficiar a equipa “talentosa e ambiciosa” que compõe a agência.
Simão Raposo