Agora há um “leão” para o entretenimento

Depois do Lions Health e do Lions Innovation, o Cannes Lions apresenta o Lions Entertainment, um evento integrado no festival de criatividade e que se dedica à indústria do entretenimento.

O Lions Entertainment realiza-se em paralelo ao Cannes Lions, mas conta com um júri e prémios próprios, e resulta do reconhecimento de um interesse cada vez maior na categoria de Branded Content.

No entanto, segundo Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, apesar do aumento de candidaturas, esta categoria está há dois anos sem um Grand Prix. “Os consumidores estão a dizer-nos que o entretenimento já reapresenta uma grande parte da indústria e que o trabalho para essa área tem que ser mais criativo. Por isso, decidimos refletir isto, e pôr o foco no entretenimento, reexaminando o que é preciso para criar melhores conteúdos” justifica, em comunicado o CEO do Lions Festivals.

O novo evento irá, assim, substituir a categoria de Branded Content, e passa a contemplar duas novas – Entertainment Lions e Entertainment Lions for Music.

A ideia é reunir as plataformas que estão a reinventar o consumo, as editoras, os estúdios e as marcas que estão a criar conteúdo autêntico e apelativo.

O festival de criatividade Cannes Lions 2016 decorrerá de 18 a 25 de junho, em Cannes, e o Lions Entertainment terá lugar nos dias 23 e 24.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 21 Outubro 2015 08:58


PUB