Água das Pedras, uma marca com 140 anos

Água das Pedras, uma marca com 140 anos

A Água das Pedras comemora este mês o seu 140.º aniversário. Para assinalar a data, a insígnia lança hoje uma garrafa edição especial e o livro “140 anos. Uma marca com vida”. Ao Briefing, Bruno Albuquerque, director de marketing do segmento de águas e refrigerantes da Unicer, conta como é que uma marca vinga durante tanto tempo.

Água mineral natural gasocarbónica é o nome correcto da composição da Água das Pedras, uma marca portuguesa que celebra hoje 140 anos e que partilha esta especificidade com apenas mais 0,5 por cento das águas de todo o mundo.

Segundo Bruno Albuquerque, “esta é uma marca que tem sido capaz de se renovar e manter contemporânea, através de uma comunicação consistente e relevante para os consumidores”.

Para este responsável, o grande desafio em Portugal passa, neste momento, por “fazer crescer a categoria de águas com gás, assumindo-se como uma excelente alternativa refrescante e com grande ‘valor emocional’ para os consumidores”. Por sua vez, fora do País o objectivo é a “contínua internacionalização da marca”, sendo que o produto está actualmente em mais de 25 países e prepara-se para entrar em três metrópoles:  Nova Iorque, São Paulo e Berlim.

Para a comemoração deste aniversário, a Unicer preparou o lançamento do livro “140 anos. Uma marca com vida”, que retrata a origem e a evolução da marca até aos dias de hoje, e de uma garrafa em edição especial e limitada.

E como os jovens serão os grandes consumidores de Amanhã, é também importante ter estratégias para o futuro. Bruno Albuquerque conta ao Briefing que “a Água das Pedras foi alvo de um processo de rejuvenescimento, que terminou o ano passado com a aposta de uma nova assinatura – Água das Pedras. Água com Vida, com o objectivo de transmitir os atributos da marca para o consumidor, passando do domínio funcional para o universo dos sentidos e das emoções”.

“Com esta estratégia, a marca tornou-se mais jovem e passou a estar presente em diversos momentos do dia-a-dia das pessoas, através da aposta em diversas actividades inovadoras, como quadros, montras e espelhos em espaços nocturnos; mupis 3D – os primeiros em Portugal, sem necessidade de recorrer a óculos especiais; uma exposição de garrafas 3D interactivas em Lisboa e no Porto; entre outras”, conclui o director de marketing.

Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing

Terça-feira, 29 Novembro 2011 13:47


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