Água mineral natural gasocarbónica é o nome correcto da composição da Água das Pedras, uma marca portuguesa que celebra hoje 140 anos e que partilha esta especificidade com apenas mais 0,5 por cento das águas de todo o mundo.
Segundo Bruno Albuquerque, “esta é uma marca que tem sido capaz de se renovar e manter contemporânea, através de uma comunicação consistente e relevante para os consumidores”.
Para este responsável, o grande desafio em Portugal passa, neste momento, por “fazer crescer a categoria de águas com gás, assumindo-se como uma excelente alternativa refrescante e com grande ‘valor emocional’ para os consumidores”. Por sua vez, fora do País o objectivo é a “contínua internacionalização da marca”, sendo que o produto está actualmente em mais de 25 países e prepara-se para entrar em três metrópoles: Nova Iorque, São Paulo e Berlim.
Para a comemoração deste aniversário, a Unicer preparou o lançamento do livro “140 anos. Uma marca com vida”, que retrata a origem e a evolução da marca até aos dias de hoje, e de uma garrafa em edição especial e limitada.
E como os jovens serão os grandes consumidores de Amanhã, é também importante ter estratégias para o futuro. Bruno Albuquerque conta ao Briefing que “a Água das Pedras foi alvo de um processo de rejuvenescimento, que terminou o ano passado com a aposta de uma nova assinatura – Água das Pedras. Água com Vida, com o objectivo de transmitir os atributos da marca para o consumidor, passando do domínio funcional para o universo dos sentidos e das emoções”.
“Com esta estratégia, a marca tornou-se mais jovem e passou a estar presente em diversos momentos do dia-a-dia das pessoas, através da aposta em diversas actividades inovadoras, como quadros, montras e espelhos em espaços nocturnos; mupis 3D – os primeiros em Portugal, sem necessidade de recorrer a óculos especiais; uma exposição de garrafas 3D interactivas em Lisboa e no Porto; entre outras”, conclui o director de marketing.
Filipe Santa-Bárbara
Fonte: Briefing