De acordo com a empresa o dinheiro vai contribuir para ajudar as famílias na luta contra o cancro (Acreditar), apoiar crianças em situação de risco (Aldeias de Crianças SOS) e reduzir os riscos e combater a pobreza (Associação Novos rostos…Novos Desafios).
O valor, a distribuir em partes iguais pelas três instituições, resultou da campanha de responsabilidade social de 2012 que levou o grupo AdP a doar 50 cêntimos por cada postal eletrónico de Natal enviado pelos colaboradores das suas empresas no ano passado.
Esta iniciativa de responsabilidade social teve início em 2009 e, durante os últimos três anos, materializou-se no apoio à preparação dos atletas de natação paralímpica para os Jogos Paralímpicos de Londres de 2012.
Os colaboradores do grupo AdP aderiram fortemente a este projeto e, desde o primeiro ano de campanha (2009) foram enviados 143 mil cartões de Natal eletrónicos, que representam uma poupança de aproximadamente 72 kg de papel (postais e envelopes) e de 143 mil selos, bem como importantes poupanças de recursos associados ao transporte para os destinatários e respetivas emissões de CO2.
Como parte desta estratégia de responsabilidade social da AdP foi, ainda, criada uma iniciativa que se destina a apoiar os filhos dos colaboradores do grupo Águas de Portugal que evidenciem dificuldades financeiras Este apoio materializa-se na atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior e para esta vertente interna da responsabilidade social da AdP foram canalizados 12.493,25 euros, uma verba que também resulta da campanha relativa aos postais de Natal de 2012.
Fonte: AdP