A campanha apresenta, assim, o novo logótipo criado pela AIB que, a partir de agora, passa a identificar o bacalhau transformado pela indústria nacional. A identificação informa o consumidor que está a adquirir bacalhau produzido com qualidade e respeitando as regras da sustentabilidade.
Luísa Ferreira de Melo, presidente da AIB, afirma: “O objectivo da campanha é chamar a atenção para o processo de transformação do bacalhau. O que torna o nosso bacalhau único é a forma como ele é tratado. O sabor é idêntico em todos os mares onde ele é pescado. A origem é indiferente, o que faz o bacalhau mais saboroso é o processo de transformação, uma tradição portuguesa com séculos. Como refere a campanha, há coisas que só nós sabemos fazer”.
A campanha, que marca presença nas televisões, imprensa e internet, e foi desenvolvida pela agência Ska Publicidade.
Ficha técnica:
Director Executivo: Luís Magno
Direcção de Arte: Hugo Maurício
Realização: Gideon Nel
Direcção de fotografia: Luis Branquinho
Fotografia (Imprensa): Nuno Moreira
Fonte: BAN