Nesta fase de arranque, a campanha é acompanhada por um plano de comunicação veiculado em televisão, site e digital, bem como por ativação no ponto de venda, sob a tutela da marca Botanica by Air Wick. Conta também com o apoio de várias personalidades que se juntam à campanha no digital para sensibilizar e educar a comunidade com a partilha de dicas de preservação da biodiversidade através, por exemplo, da jardinagem, como Catarina Gouveia, Rita Ferro Alvim e Sofia Manuel (A Tripeirinha).
A nível global, a campanha é lançada pela Reckitt Benckiser, sendo a Air Wick responsável pelo lançamento do projeto em Portugal, no âmbito da nova marca Botanica by Air Wick, com o propósito de “apoiar as comunidades locais e agricultores que cultivam e colhem estes ingredientes, através de colheita responsável e que respeita o planeta”.
Através da compra da marca Botanica by Air Wick, os portugueses estão a juntar-se a este projeto de conservação que atua sobre uma área de 23.600 hectares de montado, apoiando os produtores agroflorestais dos montados do Vale do Sado, através da parceria com a ANSUB (Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado).