Veja a lista:
1. Pingo Doce / Duda Propaganda
O anúncio do Pingo Doce, por mão da agência brasileira Duda Propaganda,
foi motivo de polémica em Outubro deste ano. No Facebook criaram-se
grupos contra a campanha. Por outro lado, um estudo da GfK Metris
(https://www.briefing.pt/content/view/1844/9/) veio concluir que 70% dos
inquiridos que se recordam da anterior campanha do Pingo Doce preferem
a actual.
2. Leo Burnett / Internacional
Desenvolvida pela Leo Burnett, a campanha “Todos contra todos” da
Amnistia Internacional foi premiada nos Young Guns Awards e no Festival
Eurobest.
3. Super Bock / Strat
A campanha “Anda à boleia do Verão” da Super Bock, cuja criatividade
esteve a cargo da Strat, foi lançada em Junho e prolongou-se durante
todo o verão com os registos em vídeo dos vencedores do passatempo de
mesmo nome.
4. PT- MEO Fibra / Partners
Em Março deste ano, a Portugal Telecom deu início à promoção da rede de
fibra óptica, acompanhada de um rebranding da marca e da nova
assinatura “PT. Gente com fibra” . A criatividade do vídeo esteve a
cargo da Partners.
5. WWF / Ogilvy
Intitulado “Antes que Derreta” , o filme desenvolvido pela Ogilvy para a WWF vem alertar para o perigo do aquecimento global.
6. TAG / Euro RSCG
Desenvolvida pela Euro RSCG, a campanha da TAG seguiu o mote “Tu não mereces isto” .
7. Sagres / Fischer
A Sagres convidou os consumidores a “entrar em campo” , através de
anúncio que brinca com os comentários dos adeptos nos cafés,
desenvolvido pela Fischer.
8. Modelo / Fuel
A campanha de Natal do Modelo voltou a apostar na personagem Popota.
Com música que fica no ouvido e várias animações da famosa hipopótama,
o anúncio é um dos mais recordados pelos consumidores, no que toca a
campanhas de Natal.
9. Galp / BBDO
Desenvolvida pela BBDO a acção veio promover a mobilidade sustentável.
O conceito do anúncio baseia-se na quantidade de “lugares vazios” que
diariamente circulam na cidade.
10. TMN / Partners
A Partners foi a responsável pela campanha “Originais TMN” , que veio
celebrar os 7 milhões de clientes da operadora. Dividida em três spots,
a acção assenta na tecnologia de “morphing”, que consiste em juntar a
imagem de suas pessoas formando uma só. Rui Costa e Sá Pinto, Inês
Castelo Branco e Lúcia Moniz, e Ricardo Araújo Pereira e José Diogo
Quintela foram as “cobaias” desta experiência.
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