Allianz aposta em campanha com colaboradores para dar “mais cor” à marca

 Allianz aposta em campanha com colaboradores para dar “mais cor” à marca

A Allianz decidiu dar mais vida à sua comunicação, para isso tornou os colaboradores protagonistas das campanhas de publicidade e dos materiais de comunicação da marca. O objetivo é aumentar o nível de compromisso da marca com os clientes e mediados e, em simultâneo, reforçar o espírito de equipa dos colaboradores. Quem o explica é José Francisco Neves, diretor de Market Management e Distribuição Bancária da Allianz Portugal, que acrescenta que esta é uma forma de trazer “mais cor” para a marca.

Briefing I O que levou a Allianz a decidir apostar na comunicação utilizando como protagonistas os colaboradores da empresa?
José Francisco Neves I Na continuação da estratégia de comunicação do Grupo Allianz, que passa por incluir sempre testemunhos de pessoas reais, a chamada estratégia One, entendemos que para a realidade portuguesa seria ainda mais interessante que essas “pessoas reais”, pudessem também ser os nossos colaboradores.
Fica claro para nós que, desta forma, conseguimos um nível de compromisso com os nossos clientes e mediadores ainda mais elevado. E ao mesmo tempo reforçamos claramente o espírito de equipa dos colaboradores, que sentem ainda mais a Allianz como a sua empresa.
Esta foi também uma das formas que encontramos para dar um novo impulso à marca. Acreditamos que assim conseguiremos trazer “mais cor” para a Allianz Portugal.

Briefing I é que isso funcionou no caso da Allianz?
JFN I O resultado que a Allianz Portugal tem obtido no questionário do grupo, que pretende avaliar o grau de satisfação dos seus Colaboradores nos mais diferentes níveis, tem-nos colocado num patamar de exceção dentro do Grupo.
São resultados que nos revelam que a Allianz Portugal é antes de tudo uma empresa de pessoas. Esta ação não é mais que a continuação de tudo o que temos vindo a fazer, nas mais diferentes áreas da empresa.

Briefing I Até agora qual tem sido o feedback?
JFN I Para além de uma total disponibilidade que os colaboradores têm demonstrado para participarem nos diferentes momentos que têm vindo a acontecer, é muito interessante verificar as reações positivas e as trocas de impressões salutares entre os participantes nas campanhas, depois das referidas peças estarem “no ar”. E a reação dos restantes colaboradores tem sido muito boa e divertida. As pessoas gostam de ver os seus colegas nas campanhas e de deparar com eles em diferentes situações, como nos transportes públicos, por exemplo.

Briefing I Estão a planear mais ações deste género?
JFN I Sempre que a mensagem estiver em linha com este conceito, todas as peças de comunicação que estamos a lançar, sejam os filmes que preparamos para o nosso canal youtube, sejam os materiais que enviamos para os nossos mediadores e clientes, terão subjacente a referida estratégia de comunicação. Esta é uma opção que para nós é claramente gratificante e vencedora, e como tal vamos continuar.

Briefing I Numa altura de crise em que há retração em muitos sectores, também no dos seguros, para a Allianz a aposta na publicidade é primordial?
JFN I É claro para a Allianz Portugal que a comunicação com os nossos clientes e mediadores é fundamental.
Continuaremos a encontrar as melhores formas de manter a marca Allianz presente no dia a dia dos portugueses, seja através de publicidade ou outras formas e momentos de comunicação. Vamos fazer uma aposta clara nos meios de comunicação mais tradicionais, mas é claro para nós que os novos meios não podem deixar de ser uma aposta crescente. Vamos apostar nos meios digitais e estaremos sempre atentos às novas tendências, de forma a estarmos onde estão os nossos Clientes e Mediadores.

Fonte: Briefing

Quinta-feira, 18 Julho 2013 09:57


PUB