AlmapBBDO convida o mundo para dançar… de Havaianas

A Havaianas apresenta o primeiro filme internacional da marca. Sob o mote “Dance” e com criatividade da AlmapBBDO, produção da Landia, realização de Rodrigo Saavedra e som da Satélite Áudio, o spot apresenta um casal que se encontra, e começa a dançar no topo de um dos pontos turísticos mais emblemáticos do Brasil: o Pão de Açúcar.

À medida que dançam, os bailarinos vão calçando os chinelos mais famosos do país e deslizam os pés, criando assim uma coreografia, concebida por Carlinhos de Jesus. No total foram utilizados 1.100 pares diferentes de Havaianas coloridas durante as filmagens, o que exigiu mais de um mês de preparação e ensaios.

No final surge o título da campanha, “Original do Brasil desde 1962”, dando ênfase à palavra “Original”, que se escreve da mesma maneira e tem o mesmo significado em diferentes idiomas. Desta forma, não só o nome da campanha como também a mensagem, serão compreendidos em todos os países: Havaianas, o chinelo criado no Brasil, que faz parte da vida dos brasileiros e traz a alegria, espontaneidade e informalidade do país para o resto do mundo, refere fonte da AlmapBBDO.

A campanha internacional Havaianas também inclui uma coleção de cartazes coloridos e ilustrados com imagens inspiradas em cenas idílicas dos anos 60, década em que a marca foi lançada. Estas peças reforçam o ADN brasileiro da Havaianas, inserindo os chinelos na paisagem.

Cada um dos cartazes ilustra um tema que faz referência a cenas, paisagens e situações tipicamente brasileiras como o Pão de Açúcar e as praias do Rio de Janeiro, o Carnaval, a capoeira, ou animais tropicais. Estes estarão disponíveis em campanhas digitais, outdoors, pontos de venda, transportes e montras de lojas.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 24 Junho 2016 11:36


PUB