Os alunos da escola de marketing irão desenvolver projetos para o FC Porto, Zon Multimédia, Sport Zone, Agros, Continente, entre outras entidades. Os estudantes estarão perante clientes reais para os quais têm de criar campanhas de marketing ajustadas à realidade empresarial.
Esta iniciativa conta com a colaboração de marcas de diversos sectores como o Continente (distribuição), FC Porto (desporto), Agros (agro-alimentar), Zon Multimédia (telecomunicações), Hotel Infante Sagres (hotelaria), Auto-Sueco e Mercedes-Benz (automóvel).
Com uma componente predominantemente prática, os trabalhos desenvolvidos pretendem dar resposta a desafios concretos apresentados por cada marca.
No caso do FC Porto, o projeto engloba duas dezenas de alunos e assenta na expansão das escolas Dragon Force e na análise à viabilidade do projeto “Somos Porto”. Relativamente à Sport Zone a estratégia de marketing deverá mobilizar cerca de cem alunos e incide na expansão da cadeia para o mercado externo.
O projeto envolve estudantes da licenciatura em Gestão de Marketing e em Ciências do Consumo, assim como mestrandos em Gestão de Marketing, em Comportamento do Consumo e em Gestão de Serviços de Clientes, conta ainda com o apoio de uma dezena de docentes.
Fonte: Central de Informação