Alunos do IPAM criam estratégias para marcas nacionais

IPAM 2
O IPAM – The Marketing School colocou um desafio aos alunos levando-os a desenvolver estratégias de marketing para 12 conhecidas marcas portuguesas. Os projetos finais serão apresentados em Fevereiro às respetivas marcas.

Os alunos da escola de marketing irão desenvolver projetos para o FC Porto, Zon Multimédia, Sport Zone, Agros, Continente, entre outras entidades. Os estudantes estarão perante clientes reais para os quais têm de criar campanhas de marketing ajustadas à realidade empresarial.

Esta iniciativa conta com a colaboração de marcas de diversos sectores como o Continente (distribuição), FC Porto (desporto), Agros (agro-alimentar), Zon Multimédia (telecomunicações), Hotel Infante Sagres (hotelaria), Auto-Sueco e Mercedes-Benz (automóvel).

Com uma componente predominantemente prática, os trabalhos desenvolvidos pretendem dar resposta a desafios concretos apresentados por cada marca.

No caso do FC Porto, o projeto engloba duas dezenas de alunos e assenta na expansão das escolas Dragon Force e na análise à viabilidade do projeto “Somos Porto”. Relativamente à Sport Zone a estratégia de marketing deverá mobilizar cerca de cem alunos e incide na expansão da cadeia para o mercado externo.

O projeto envolve estudantes da licenciatura em Gestão de Marketing e em Ciências do Consumo, assim como mestrandos em Gestão de Marketing, em Comportamento do Consumo e em Gestão de Serviços de Clientes, conta ainda com o apoio de uma dezena de docentes.

Fonte: Central de Informação

Terça-feira, 03 Janeiro 2012 00:00


PUB