Ambiente: Consumidores elegem marcas de confiança

Ambiente: Consumidores elegem marcas de confiança

Toyota, Miele, Sonasol, Skip, Midas, EDP, Galp, Continente, Duracell, McDonald’s e TAP foram eleitas “Marcas de Confiança Ambiente 2013”, pelas Selecções do Reader’s Digest. O estudo identificou as marcas com melhor reputação ambiental em 11 categorias. Contudo, os inquiridos (56 por cento) consideram que as empresas deveriam informar sobre as suas práticas na área da sustentabilidade.

 

Além disso, 63 por cento dos inquiridos referiu ainda que é através dos media que obtêm algum conhecimento sobre os programas ambientais das empresas.

De acordo com o estudo “Marcas de Confiança 2013”, 79 por cento dos portugueses considera imprescindível – para dar o seu voto de confiança a uma insígnia – que as marcas sejam responsáveis em termos ambientais.

Na categoria Automóveis destaque para a Toyota, que conquistou 34 por cento das preferências e é a Marca de Confiança Ambiente 2013, neste segmento. Recorde-se que a Toyota iniciou, em Portugal, um programa de reflorestação sob o mote “Um Toyota, uma árvore”.

A Miele (35 por cento) evidenciou-se na categoria Cozinhas/Eletrodomésticos, pela qualidade, design e preocupação da marca com o meio ambiente.

Na área de Detergente de Limpeza, a Sonasol (Henkel) viu reconhecida pelos consumidores a sua preocupação com o ambiente.

Enquanto na categoria de Detergente para a Roupa, a Skip destaca-se com 68 por cento dos votos de confiança, pelo quarto ano.

A rede de oficinas Midas destacou-se na categoria Empresas de Reparação Automóvel, com 24 por cento das preferências.

A posição proactiva relativamente a questões ambientais da EDP foi também reconhecida pelos inquiridos, 88 por cento, que a escolheram como Marca de Confiança na categoria Fornecedor de Energia.

Enquanto a Galp foi a escolhida, com 63 por cento, nas áreas da Gasolineiras.

O Continente (57 por cento) é Marca de Confiança Ambiente 2013, vencendo na categoria Hiper/Supermercado. A Duracell (63%) arrebatou a confiança dos consumidores na categoria Pilhas e Baterias Domésticas.

Enquanto a McDonald’s foi a vencedora (57 por cento dos votos) na categoria Restauração, com o lema “Evitar, reduzir e reciclar!”.

Por fim, a última categoria é a de Transportes Públicos área em que se distinguiu a TAP (28 por cento) ao definir uma estratégia de crescimento económico sem descurar as responsabilidades no domínio social e ambiental.

O estudo “Marcas de Confiança” foi aplicado a mais de 18 mil inquiridos em 12 países: Portugal, Alemanha, Bélgica, Eslovénia, Finlândia, França, Holanda, Polónia, República Checa, Roménia, Rússia e Suíça.

O estudo foi efetuado via online em sete países e via postal em cinco países.

Em Portugal, este estudo foi realizado através de questionário postal endereçado a cerca de 12 mil assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest. As respostas foram apuradas por método de pergunta aberta, sem qualquer sugestão, originando deste modo respostas espontâneas.

Este estudo tem como objetivo identificar as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços.

Fonte: Media Consulting

 

Terça-feira, 03 Setembro 2013 11:55


PUB