AMI apela aos “super-poderes” com kit salva-livros

AMI apela aos “super-poderes” com kit salva-livros

“Ser solidário é o teu super poder” é a assinatura da nova campanha da Fundação AMI criada com o objetivo de promover o produto solidário Kit Salva-Livros. A ação conta com um vídeo produzido pela Starling Films e música de Nicholas Ratcliffe. No ar a partir de 20 de agosto, a campanha marca presença em cinema, exterior e meios digitais.

A campanha é protagonizada por crianças que aceitaram por um dia serem os “super heróis dos livros”.

O projeto conta com o apoio da Handicap Internacional, que o produz e embala, da Disney Channel Portugal através da cedência de imagens das séries mais importantes do canal. Outros parceiros aceitaram fazer parte desta rede de solidariedade, como a GS1, DHL, Y&R, InnoWave Technologies, Carris e Fresenius Medical Care.

Com o objetivo de garantir a sustentabilidade dos Espaços de Prevenção da Exclusão Social (EPES) em funcionamento nos centros sociais da AMI, a fundação lança no início de cada ano letivo, dois produtos com utilidade prática e uma iniciativa solidária subjacente: o Kit Salva-Livros e a Agenda Escolar.

O Kit Salva-livros custa seis eiros dos quais um reverte para a AMI e encontra-se disponível nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, Staples e Continente.

O segundo produto solidário é a Agenda Escolar. A versão 2013/2014 é dedicada à arte urbana e é feita de acordo com o calendário escolar, estará à venda nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, Staples e Fnac.

Em 2012, 103 crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade foram acompanhados nos EPES na promoção de competências pessoais e sociais, motivação e autoestima.

Fonte: AMI

 

Segunda-feira, 05 Agosto 2013 09:25


PUB