A campanha é protagonizada por crianças que aceitaram por um dia serem os “super heróis dos livros”.
O projeto conta com o apoio da Handicap Internacional, que o produz e embala, da Disney Channel Portugal através da cedência de imagens das séries mais importantes do canal. Outros parceiros aceitaram fazer parte desta rede de solidariedade, como a GS1, DHL, Y&R, InnoWave Technologies, Carris e Fresenius Medical Care.
Com o objetivo de garantir a sustentabilidade dos Espaços de Prevenção da Exclusão Social (EPES) em funcionamento nos centros sociais da AMI, a fundação lança no início de cada ano letivo, dois produtos com utilidade prática e uma iniciativa solidária subjacente: o Kit Salva-Livros e a Agenda Escolar.
O Kit Salva-livros custa seis eiros dos quais um reverte para a AMI e encontra-se disponível nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, Staples e Continente.
O segundo produto solidário é a Agenda Escolar. A versão 2013/2014 é dedicada à arte urbana e é feita de acordo com o calendário escolar, estará à venda nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, Staples e Fnac.
Em 2012, 103 crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade foram acompanhados nos EPES na promoção de competências pessoais e sociais, motivação e autoestima.
Fonte: AMI