Os trabalhos podem ser entregues até dia 10 de Outurbro à ANJE e as três categorias do prémio são: “Uma atitude de Moda”, “Lugares de Arquitectura” e “A Cidade com Vida”. O valor total disponível para prémios é de 21 mil euros e a selecção de vencedores conta o conhecimento da Escola de Artes da Universidade Católica Portuguesa, parceira da iniciativa.
Este concurso representa um novo desafio para os profissionais ligados à produção audiovisual e às artes digitais, tendo como objectivo reconhecer vídeos que representem a dinâmica das Indústrias Criativas no Norte do país, principalmente no Porto.
Os vídeos devem ser a expressão de uma cidade repleta de projectos e espaços onde a arte, o design, a tecnologia e o negócio se fundem de um modo inovador. Em destaque estão as áreas-chave das Indústrias Criativas que a ANJE pretende promover no âmbito desta acção do projecto Porto Show Time.
O concurso destina-se à nova geração de criativos, que perspectivam o multimédia como uma forma de expressão e divulgação de novos conceitos, estéticas e projectos.
As candidaturas são individuais e para cidadãos nacionais com mais de 18 anos de idade, independentemente da sua área de actividade.
Fonte: ANJE