A opção “remover anúncio”, possível desde 2012, foi aprimorada e haverá maior controlo. No ano passado, depois de receber cinco mil milhões de comentários que indicavam que os utilizadores bloqueavam anúncios que não consideraram relevantes, a Google removeu um milhão de anúncios. As respostas dos utilizadores serão agora muito mais levadas em conta: ocultar publicidade uma vez agora vale para todos os dispositivos e aparecerá em mais sites e aplicativos.
“Depois, é provável que veja a opção “remover um anúncio indesejado” ainda em mais locais, dado que estamos a fazer com que este controlo funcione em mais aplicações e websites que, em parceria com a Google, exibam anúncios”, explica Jon Krafcik, Group Product Manager, Data Privacy and Transparency da Google.
Além disso, há também uma nova opção de controlo nas definições dos anúncios, que passa a permitir remover os anúncios lembrete. Uma ferramenta que a empresa pretende alargar, nos próximos meses, aos controlos de anúncios no YouTube, Pesquisa e Gmail.