Os AirPods funcionam tanto com o iPhone, como com o Apple Watch, e ligam-se assim que o utilizador os coloca nos ouvidos. Através de sensores, os auscultadores sabem quando estão a ser utilizados, reproduzindo e parando a música automaticamente, podendo ainda ser emparelhados com a assistente virtual Siri.
“Os AirPods são os primeiros headphones a oferecer uma experiência inovadora de áudio sem fios e graças ao chip Apple W1 oferecem som de alta qualidade, elevada autonomia e instalação automática”, afirma Philip Schiller, vice-presidente sénior de Marketing Global da Apple.
Já o Watch Series 2 integra diversas funcionalidades de fitness e saúde, bem como resistência à água até 50 metros de profundidade, GPS para que os atletas possam correr sem ter o iPhone consigo, sistema operativo watchOS 3 e ainda um processador dual-core.
Para os praticantes de natação o relógio consegue contar as voltas, monitorizar o ritmo e medir as calorias queimadas. O Watch Series 2 tem modelos com caixa de 38 e 42 milímetros, e pode ser adquirido em dourado, cor-de-rosa, prateado ou cinzento.
Os AirPods estarão disponíveis em outubro e o Watch Series 2 chega ao mercado a 16 de setembro.