Apurados finalistas do Prémio Nacional de Indústrias Criativas

Apurados finalistas do Prémio Nacional de Indústrias Criativas
Já são conhecidos os dez projetos finalistas da 4ª edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/ Serralves, promovido pela Unicer. Por entre os 443 projetos a concurso, o júri selecionou os trabalhos que revelaram propostas inovadoras e criativas nas áreas de Arquitetura, Multimédia, Serviços e Software.

Esta edição do evento contou com um aumento de candidaturas, o que representa, segundo o evento, uma maior procura por parte dos jovens empreendedores que desejam que as suas ideias sejam transformadas em negócio.

Até se conhecerem estes finalistas, o júri, durante dois meses, teve a oportunidade de conhecer integralmente todos os projetos e avaliar o seu carácter inovador; a viabilidade económica e financeira; o nível de empregabilidade; o impacto do projeto na comunidade; a aposta na qualidade e criatividade; o potencial de implementação no mercado nacional e estrangeiro e o perfil empreendedor dos candidatos.

De acordo com Joana Queiróz Ribeiro, diretora de Pessoas e Comunicação da Unicer, “houve claramente um grande e rigoroso trabalho para conseguirmos chegar apenas a dez finalistas mas acreditamos que reunimos um conjunto muito interessante de projetos que respondem aos critérios de avaliação pedidos. É notório o carácter empreendedor dos portugueses e sem dúvida que veremos mais projetos inovadores e criativos, a nascer em Portugal”.

No dia 15 de novembro será conhecido o grande vencedor do prémio, a ser anunciado do site do evento e na sua página oficial de Facebook. Mas antes desta decisão final, o grupo dos dez finalistas terá a oportunidade de participar no workshop “Empreendedorismo Criativo – Imersão”, a decorrer nos dias 19 a 21 deste mês, no Porto, prosseguindo depois com a fase de elaboração dos Planos de Negócio para serem apresentados ao júri e a potenciais investidores.

Conheça a lista dos dez finalistas:

Projeto #183LandCork, Arquitetura; Projeto #100 Safecity, Multimédia; Projeto #103 VPorto, Multimédia; Projeto #82 Limetree, Serviços; Projeto #358 Uniplaces, Software; Projeto #366 Move Life, Software; Projeto #269 Around PROMO, Software; Projeto #414 Music Sourcing, Multimédia; Projeto #236 Ideias Geométricas, Multimédia; Projeto #402 Lusa Stone, Arquitetura.

Fonte: LPM

Sexta-feira, 15 Junho 2012 12:16


PUB