Aqui procura-se gigantes tecnológicos

Vinte e duas startups de tecnologia de nove países vão juntar-se em Lisboa para o Lisbon Challenge Fall’ 14. O programa de aceleração promovido pela Beta-i arranca dia 29 de setembro e pretende encontrar o próximo gigante tecnológico.

Assim, Portugal, Brasil, Ucrânia, Bélgica, Chile, Alemanha, Itália e Espanha estão representados nestas startups que durante três meses vão receber apoio de mais de 200 mentores e investidores.

O Lisbon Challenge ajuda as startups a perceber se os projetos têm hipótese de ter sucesso ou não e está dividido em três fases: negócio, produto e escala.

Na primeira fase, valida-se a proposta de valor do projeto e assegura-se que a base da startup é sólida, na fase do produto, a Beta-i e os mentores trabalham com as startups de forma a afinar os produtos e serviços. Por fim, fala-se sobre como é possível escalar a empresa e conseguir chegar à internacionalização, informa em comunicado.

As startups podem, assim, apresentar o negócio a investidores nacionais e internacionais e receberão prémios em produtos e serviços no valor de 150 mil euros.

As cinco melhores poderão ser investidas e passar para uma 2.ª fase de incubação de seis meses, onde irão receber investimento de 40 mil euros por startup e, ainda, 30 anos de espaço para escritório gratuito, oferecido pela Câmara Municipal de Lisboa. O finalista da 2ª fase do Lisbon Challenge poderá receber até 200 mil euros adicionais em investimento, da Caixa Capital.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 25 Setembro 2014 10:55


PUB