Os trabalhos concorrentes ao 6º. Festival Internacional são referentes às áreas de TV/cinema, rádio, print/poster/billboard e internet. Os mesmo têm como razão de ser a publicidade, seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições, devendo ser assinadas por produtos, serviços, empresas ou instituições com existência real e que se tenham destinado a exibição e veiculação.
A comunicadora moçambicana Glória Muianga é a presidente do 6º Festival Internacional de Publicidade de Maputo, enquanto que José Ricardo Cabaço é o presidente do júri do 6º Festival Internacional de Publicidade de Maputo.
José Ricardo Cabaço é desde o ano passado o director criativo do Global Brand da Nike Sporstwear, em Portland, Oregon, nos Estados Unidos. Natural de Moçambique, iniciou a sua actividade profissional como director de arte da J. Walter Thompson, em Lisboa, em 1989.
O júri internacional é constituído por Albazine Langa (Moçambique), António Páscoa (Angola), Bernardo Dramos (Moçambique), Carlos Manjate (Moçambique), Johan van Wyk (África do Sul), Jónia Chilusse (Moçambique), Peter Doubell (África do Sul), Pria Thacoor (Mauricias), Sónia Charas (Moçambique) e Yassmin Forte (Moçambique).
O Prémio Carreira 2011 foi atribuído ao compositor e intérprete moçambicano Dilon Ndjindji. Já o Diploma de Honra José Custódio será entregue, este ano, ao Jornal Notícias, Jornal Whampula, Instituto de Comunicação Social (ICS) e ao Grupo de Teatro Mbeu.
Abaixo segue a lista das agências a concurso:
APP – Agência Portuguesa de Produção (Portugal);
Back (Angola);
Bar Lisboa (Portugal);
Brand Lover’s (Moçambique);
Circus Advertising (Maurícias);
Coruja (Brasil);
CriaPura Publicidade (Cabo Verde);
DDB (Moçambique);
Djomba (Portugal);
Executive Center (Angola);
Fisher+Bus (Angola);
Golo (Moçambique);
Luvi Ogilvy Mayotte (França);
Luvi Ogilvy Reunião (França);
Mbrasil (Moçambique);
MediaLab (Moçambique);
Ogilvy (Moçambique);
P&P Saatchi & Saatchi (Maurícias);
Paris Creative (França);
Prime Advertising (Angola);
Publivision (Angola);
Red House Y&R (Maurícias);
Semba Comunicações (Angola);
TBWA (Angola);
View Isobar (Portugal);
Young Network (Moçambique).
Fonte: Concept Media