As Anas sobem na comunicação da L’Oréal

Ana Clara Martines é a nova diretora de Comunicação & Engagement do cluster L’Oréal Portugal e Espanha, após 10 anos como Manager de Comunicação Corporativa & Engagement da marca no País. Esta posição fica agora a cargo de Ana Baleizão.

A carreira de Ana Clara Martines na empresa começou em 2002, na equipa de Marketing da L´Oréal Professionnel. Ao longo dos anos, foi tendo vários cargos, como: responsável de Comunicação da Divisão dos Produtos Profissionais (DPP), diretora de Comunicação da DPP e responsável de Comunicação Corporativa da L’Oréal Portugal, e diretora de Comunicação Corporativa da marca no País. Em 2017, acumulou esta última função com a pasta de Ética e Sustentabilidade, e passou a integrar o Comité Executivo da L’Oréal Portugal.

“É um privilégio fazer parte da nova equipa, que nos desafia constantemente e, em particular, do novo cluster, criado com o ambicioso objetivo de alavancar sinergias para melhor servir os dois mercados. É com grande satisfação que assumo este desafio de reforçar a reputação da L’Oréal nos dois países sempre aliado ao propósito da empresa que é ‘Criar a beleza que faz avançar o mundo’”, afirma a nova diretora de Comunicação da L’Oréal em Portugal e Espanha, Ana Clara Martines.

Por seu lado, Ana Baleizão vai responder a Ana Clara Martines, que se encontrará no cluster em Madrid. A nova Manager de Comunicação Corporativa & Engagement da L’Oréal Portugal iniciou o seu percurso profissional na empresa em 2009, na equipa de Comunicação da DPP. Em 2011, esteve, por dois anos e meio, na Vogue Portugal, como Beauty Assistant & Web Content Manager. Passou, ainda, pela agência de comunicação LPM antes de regressar à L’Oréal Portugal, em novembro de 2016, onde assumiu o cargo de responsável de Comunicação e Marketing de Influência da Divisão de Produtos de Grande Público.

“Estou entusiasmada com o novo desafio, cujo objetivo é gerir a reputação da empresa em Portugal, trabalhando de perto com as equipas de ativação das diferentes marcas e com os nossos stakeholders, para fortalecermos a proximidade local e a reputação da L’Oréal em Portugal”, diz Ana Baleizão.
briefing@briefing.pt

Terça-feira, 11 Janeiro 2022 10:49


PUB