As audiências em janeiro

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

No primeiro mês de 2013, a TVI mantém a liderança em termos de share de audiência com 29.0%, seguida de perto pela SIC com 27% e da RTP1 com 13.8%. Destaque porém, para a liderança partilhada em horário nobre (20:00 – 24:00), com ambos os canais privados a registarem uma quota de audiência de 32%.

Para a performance da SIC terá contribuído o bom desempenho das novelas “Gabriela” (programa mais visto em Janeiro) e “Dancin Days”, a par das apostas de Entretenimento (“Vale Tudo”) e Informação (“Jornal da Noite”).

No caso da TVI continuam a destacar-se os bons resultados de audiências associados ao reality show “Secret Story – Desafio final”, à nova novela da noite, “Destinos Cruzados”, à transmissão de desporto (“Taça da Liga”) e à Informação (“Jornal das 8”).

Relativamente às restantes faixas horárias, de salientar ainda a liderança da TVI na faixa do lunch time – 12:00/14:30 (“Você na TV” e “Jornal da Uma”) e da SIC no acesso a prime – 18:00/20:00 (“Fina Estampa”).

Embora sem liderar a faixa, a RTP1 consegue obter o seu melhor resultado de share de audiência no período da manhã, durante a transmissão do “Bom Dia Portugal” e “Praça da Alegria”.

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Fonte: OMG Consulting/MMW (base GFK)

Fonte: OMG Consulting/MMW (Base GFK )
Canal Base: Total TV sem Outros
Alvo: Universo (9 459 200 ind.)
Período de análise: 1 a 31 Janeiro 2013

Sexta-feira, 08 Fevereiro 2013 13:01


PUB